Mobilização na Escola Estadual Padre Egydio Reis

por Câmara Municipal de Senhora dos Remédios- MG publicado 10/03/2017 10h59, última modificação 10/03/2017 10h59

Mobilização na Escola Estadual Padre Egydio Reis

Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2017 foi lançado na Escola Estadual Padre Egydio Reis o Parlamento Jovem de Minas. A mobilização ocorreu com os alunos do 2º grau e 9º ano. O projeto conta com o apoio do Diretor Edvani Ferrão e com os professores Vanda Belo, Lúcia Nazária e Afonso Guedes. Na oportunidade, o ex aluno da escola, Mateus Humberto foi convidado para contar para os estudantes como foi sua experiência como Jovem Deputado Federal. Durante a apresentação, o jovem lembrou a todos os estudantes sobre a importância do debate e do conhecimento político. Disse ainda que todos que estavam ali possuíam total capacidade de elaborarem boas propostas.

O Parlamento Jovem de Minas é um Projeto de formação política cidadã, destinado aos estudantes do ensino médio.  O Projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas e Câmaras Municipais.  A cada ano, um tema de relevância social e de interesse dos jovens, que é sugerido pelos próprios alunos participantes do projeto, é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, debate e reflexão.

Jovens durante a apresentação do Parlamento Jovem na Escola Estadual Padre Egydio Reis

Alunos da Escola Estadual Padre Egydio Reis durante a apresentação do Parlamento Jovem de Minas Gerais.