por Interlegis — última modificação 24/02/2015 12h35
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos, vídeos, áudios, entre outros.

por Interlegis — última modificação 08/02/2019 18h00
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos.

Câmara Municipal de Senhora dos Remédios

A Câmara Municipal de Senhora dos Remédios teve sua instalação em 5 de março de 1955, no Salão Nobre do Grupo Escolar de Senhora dos Remédios. Assim, naquela ocasião, José Milagres Belo, eleito Vereador prestou o compromisso Legal e o mesmo fizeram os demais Vereadores, repetindo cada um por sua vez as seguintes palavras: ‘assim o juro”, ao qual foi votada a composição da Mesa da Primeira Câmara, sendo eles os Vereadores: Presidente José Milagres Belo, Vice-Presidente Ângelo Augusto Moreira e Secretário Carlos Alves Pamplona. Tomaram Posse em Reunião Ordinária no dia 30 de março de 1955. Nesta época constava-se os seguintes Vereadores: Presidente José Milagres Belo, Vice-Presidente Ângelo Augusto Moreira, Secretário Carlos Alves Pamplona, Geraldo dos Santos Coelho, José Tafuri, Fulmiro Costa Fonseca, Antônio Pereira Neves, Hermenegildo Alberto de Carvalho.

Hoje a Câmara está situada a Rua Coronel Ferrão, nº 251, Centro de Senhora dos Remédios. A Câmara conta com nove vereadores, sendo eles: Alberto Magno de Araújo, Adaílton José de Souza, Giovani Francisco de Oliveira, José do Nascimento Condé, José Roberto da Costa, Luíz Alípio da Silva, Macela Moreira Scaldini, Osmana Rodrigues de Souza Pereira e Willian Nunes Dornelas.

As reuniões ordinárias ocorrem às segundas-feiras de todo mês, a cada quinze dias.